LA NUMEROLOGÍA APUESTA POSITIVAMENTE POR LA PENÍNSULA IBÉRICA

Através do nosso nome, conseguimos analisar a nossa personalidade, perceber quais os nossos talentos e dons, aquilo em que somos únicos, a nossa vocação, tirando assim partido das nossas capacidades e aprendendo a transformar as dificuldades que nos surgem em oportunidades de sucesso. Depois do sucesso de O poder dos números da sua vida, a numeróloga Ana Sequeira leva-nos numa nova viagem, através dos números que estão por detrás do nosso nome. De forma simples e prática, aprendemos a calcular este número e através da sua interpretação percebemos que temos em mãos uma ferramenta poderosa, que nos acompanhará ao longo da vida e nos ajuda, a cada dia, a viver em plenitude com aquilo que somos.

Inspirada pelas histórias de vidas reais que todos os dias chegam ao seu gabinete, Ana Sequeira ajuda-nos a compreender que a mudança está ao alcance de qualquer um de nós e que no estudo do nosso nome está a bússola que nos indica o rumo que devemos seguir para viver uma vida mais fluida e serenamente feliz.

Sobre a autora: Numeróloga Intuitiva e Terapeuta de Registos Akáshicos.  Licenciada em Estudos Europeus e em Gestão Empresarial, desde cedo compreendeu que o seu percurso académico e uma profissão convencional não lhe dariam as respostas e a realização que a sua alma procura. Aos 17 anos tem o primeiro contacto com a Numerologia, através da leitura do seu mapa numerológico, e, desde então, tem-se dedicado a aprofundar o estudo desta ciência.  Em 2012 decide mudar a sua vida, assumindo-se profissionalmente como numeróloga e com o propósito de desenvolver um trabalho inovador em que a Numerologia – de forma prática e terapêutica – serve de guia ao desenvolvimento pessoal. Ministra cursos e orienta palestras de Numerologia e Leituras de Registos Akáshicos. Colabora semanalmente com a revista Sábado com artigos no âmbito da Numerologia. Acredita no poder das palavras, dos pensamentos e das emoções. Acredita no poder do sonho, da contemplação e da ação. Mas, acima de tudo, acredita no poder do AMOR. A sua missão é inspirar, orientar e ajudar os outros a cumprirem o seu caminho de vida. Em 2017, lançou o seu primeiro livro, O poder dos números da sua vida.

TRES PREGUNTAS

1.       ¿Tiene alguna aplicación la numerología al mundo de los negocios o de la vida práctica, y no solo es válida para quienes creen en una trascendencia de futuro?

Antes de mais, é importante ter em conta o que é de facto a Numerologia e os princípios em que assenta.

A Numerologia é, acima de tudo, uma ferramenta de orientação pessoal. Ainda que historicamente tenhamos assistido à correlação da Numerologia a uma ciência divinatória, essa visão está longe do poder transformativo que esta arte milenar pode ter na nossa vida como um guia de desenvolvimento pessoal.

Parte do pressuposto que todos nascemos com uma missão de vida – individual e coletiva -, que nos permite a evolução de consciência e um impacto positivo no mundo que nos rodeia. Para tal, a Numerologia foca-se nesse percurso evolutivo como objetivo principal da nossa existência, e a sua praticabilidade assenta na capacidade de percebermos que caminhos são mais positivos para nós e de que recursos internos dispomos para o fazer.

A Numerologia enquanto terapia, e não um oráculo, é uma perspetiva cada mais difundida, e qual defendo através do trabalho que desenvolvo.

Quando trabalhado desta forma, o estudo dos nossos números permite-nos tomar decisões mais alinhadas com o nosso propósito de vida, poupando-nos ao esforço de insistir em caminhos que não são benéficos ou que não trazem sucesso, e isto aplica-se a qualquer área de vida: profissional, relacional e até em matéria de saúde.

É bastante comum, por exemplo, ser contactada por clientes que têm determinados projetos profissionais em mente, mas que querem garantir que o fazem na altura certa e que esse projeto se enquadra no seu objetivo de vida. Nesses casos, uma correta orientação permite não só maximizar os recursos, como definir uma estratégia que apoio o projeto em si. Esta é, na verdade, uma das áreas que me apaixona em consulta e com a qual tenho tido bastantes resultados positivos e nas mais diversas áreas de negócio.

Não deixa de ser interessante verificar que cada vez mais, os meus clientes se afastam do estereotipo do “esotérico ou místico”, procurando a Numerologia para obterem orientações práticas e que possam aplicar no seu dia a dia.

2.Sabemos poco de los akáshicos dentro del amplio y desgiual mundo del más allá. ¿Cómo servirnos de ellos?

O akasha é uma energia coletiva, entendida como a consciência universal - algo de que todos somos parte. Os registos akáshicos, por sua vez, dizem respeito à nossa consciência individual dentro desse todo, um registo das experiências pelas quais passamos, o seu propósito e verdade.

Na verdade, os registos akáshicos não são nada “recentes”, ainda que os métodos criados que apoiam um trabalho mais consciente dentro dos registos tenham vindo a ser mais desenvolvidos nos últimos dois séculos. Muito devemos a Edgar Cayce, também conhecido como o profeta do sono, que trouxe a público o seu trabalho diário com os registos akáshicos.

Os Registos Akáshicos são cada vez mais conhecidos como uma terapia que nos permite compreender o nosso percurso espiritual e as correspondentes implicações na nossa vida terrena. Permite-nos, mais concretamente, compreender as nossas dores, as nossas dificuldades e os desafios naturalmente humanos de um ponto de vista superior, o que nos devolve a tranquilidade de sabermos que todas as circunstâncias obedecem a um plano da alma, e que tudo tem o seu propósito.

Com frequência, ao longo da vida passamos por situações que parecem fugir ao nosso controlo e que geram sofrimento. A normal dificuldade em compreender o porquê dessas situações, e o propósito subjacente, inibe-nos de avançar da vida e colher o melhor de cada aprendizagem. Como consequência, surgem processos internos de falta de aceitação, dificuldade no perdão e libertação de padrões menos saudáveis. O acesso aos registos dá-nos, antes de mais, uma visão superior de cada situação – não só o seu propósito, mas os benefícios que cada experiência nos permite, ainda que a um nível inconsciente. Em termos práticos, é fantástico poder ver como após uma consulta o cliente se sente naturalmente mais leve e mais preparado para uma forma de estar mais positiva.

Apesar do acesso poder ser feito em consulta, é sempre mais benéfico o acesso aos próprios registos, razão pela qual tenho desenvolvido um método de ensino que permite essa conexão, através de um processo meditativo e focado em protocolos de cura. Ainda que qualquer um de nós possa aceder aos seus registos, (na verdade, todos nós o fazemos naturalmente em estados mais meditativos), um método de acesso permite-nos um trabalho mais aprofundado e estruturado, razão pela qual aconselho que uma leitura de registos seja sempre feita com um terapeuta experiente e consciente, ou por via de formação.

3. ¿Cómo ve el futuro una experta en ese mundo inmaterial que nos espera y, más concretamente, en nuestra peninsula ibérica?

Acredito que estamos a passar por mudanças energéticas fundamentais, o que naturalmente impacta os movimentos universais a que assistimos.

Desde o início do novo milénio que cada vez mais se fala em energia, vibração ou de outras noções outrora relacionadas com o mundo esotérico, mas agora de muito relacionadas com o desenvolvimento pessoal e o poder do indivíduo e das suas capacidades. Esta questão está intimamente relacionada com o facto de transitarmos de energias profundamente individualistas e egocentradas, para uma energia mais sensível e de cooperação.

Reforço que a Numerologia não serve para ver o futuro, mas sim para compreender o que nos está a ser pedido enquanto Humanidade para que exista evolução. O ano de 2018, mais concretamente, e por ser um ano de vibração peculiar (11/2) traz oportunidades e desafios importantes que não creio que impactarão só a nossa península ibérica, mas o mundo inteiro. Durante este ano, será preponderante o diálogo, o entendimento e os acordos positivos. Será importante noções como igualmente, respeito pelas necessidades dos outros e pela natural dualidade que existe no mundo. Os conflitos deixam de dar resposta e começaremos a entender que só numa linguagem de pacificação se consegue alcançar um estado mais iluminado, que, aliás, é a principal proposta do ano.

Isto implica, igualmente, o equilíbrio entre a energia masculina e feminina, algo que tem estado na ordem do dia a nível mundial.

No caso da nossa península, não deixa de ser curioso que este ano ressoa com as vibrações dominantes de cada país, sendo um ano de excelentes oportunidades caso exista capacidade de criar as pontes de entendimento anteriormente referidas. As existentes devem ser reforçadas. A não ser, os conflitos poderão ser uma consequência impactante, criando cisões marcantes dentro dos próprios países.

Título:  A linguagem secreta dos números.Descobre a tua personalidade e o teu caminho de vida com a numerologia
A autora:  Ana Sequeira
Género:  Numerologia, espiritualidade, desenvolvimento pessoal
Manuscrito Editora – Grupo Editorial Presença
Foto: Pedro Trindade
www.anasequeira.com

организации и предприятия предприятия ярославля.